Trocas e devoluções

Óculos

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU TROCAS:

A opção de devolução por arrependimento ou desistência é válida desde que o produto não tenha sido adquirido em promoção ou com cupom de desconto. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso ou de modificação efetuada pelo cliente.

Todo o processo deve ser feito através do e-mail contato@tuttamaria.com.br, em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Notitulo do e-mail, coloque “TROCA POR DEVOLUÇÃO” no campo do assunto, além de informar nome completo, número do pedido, CPF e motivo de devolução. Após o envio dessas informações, nós da Tutta Maria entremos em contato para orientar nos os próximos passos.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes de entrar em contato com a Tutta Maria.

Quando reenviar o produto, ele deve estar em sua embalagem original com uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Todos os acessórios (case e flanela) devem estar inclusos.

O prazo de análise é de até 20 (vinte) dias a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, nós da Tutta Maria entraremos em contato via e-mail ou whatsapp com a resposta sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se desejar.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:

A devolução por defeito deve ser comunicada através do e-mail contato@tuttamaria.com.br, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias a partir da data de emissão da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No titulo do e-mail, coloque “TROCA POR DEFEITO” no campo do assunto, além de informar nome completo, número do pedido, CPF e motivo de devolução. Após o envio dessas informações, nós da Tutta Maria entremos em contato para orientar nos próximos passos.

Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes de entrar em contato com a Tutta Maria.

Quando reenviar o produto, ele deve estar em sua embalagem original com uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Todos os acessórios (case e flanela) devem estar inclusos.

O prazo de análise é de até 20 (vinte) dias a partir da data de recebimento do produto. Após a análise, nós da Tutta Maria entremos em contato via e-mail com a resposta sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento ou VALE PRODUTO, se desejar.

A Tutta Maria se reserva do direito de não aceitar a devolução do produto se apresentar qualquer indício de mal uso. Nesse caso, o produto será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Se o produto for devolvido nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será realizada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra.

Caso o pagamento tenha sido por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer com prazo de até duas faturas a partir da data da solicitação, após a confirmação da devolução para a Tutta Maria.

Para compras em boleto, o valor ficará disponível para transferência na plataforma PagSeguro em até 3 dias úteis.

E para compras realizadas via transferência bancária, o depósito será efetuado em até 05 (cinco) dias úteis em sua conta bancária após a confirmação da devolução para a Tutta Maria.

O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se após o recebimento do produto pela Tutta Maria e análise de suas condições. O valor do frete, caso o cliente opte por VALE PRODUTO, é pago pela Tutta Maria.

 

Roupas e outros acessórios

Desistência de Compra:

 

Se você efetuou a compra através da TUTTA MARIA, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nosso email  o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 Prazo para desistência de compra:

 Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

 O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao as seguintes regras:

 Devolução da Mercadoria:

-A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço informado

-O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

-O cliente após comunicar a loja possui dois dias úteis para enviar o produto de volta. Por favor, comunique a loja o código de rastreio da mercadoria para sua maior segurança.

-O CLIENTE NÃO PAGARÁ O FRETE  EM CASO DE DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA E DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS ESTIPULADO (7 DIAS CORRIDOS DA DATA DA COMPRA)

-NOS CASOS DE TROCA DE PRODUTO POR OUTRO TAMANHO OU MODELO, O CLIENTE SERÁ RESPONSÁVEL PELOS ENVIOS DO PRODUTO E SEUS CUSTOS DE FRETE.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a TUTTA MARIA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 Restituição dos Valores:

-Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes e /ou 30 dias úteis após recebimento da mercadoria / análise.

-Boleto Bancário ou Depóstito em conta: serão restituídos dentro do prazo de 30 dias úteis na conta corrente do cliente (responsável pela compra).

-Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO:

- A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso);

-Análise da mercadoria: 07 dias úteis após recebimento em nossa loja do produto.

 

NOTA:

- Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à ALLFAFIT antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

- Não aceitamos trocas e devoluções de produtos em promoção a partir de 50% de desconto.

 Produtos com defeitos:

·    A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço do remetente na embalagem original;

·    O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc;

·    Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos;

·    Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

·    Laudo Favorável a troca: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

·    Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

·    Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

·    Laudo Contrário a troca: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

·    Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso.
 

Cancelamento de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa ALLFAFIT será automático nas seguintes situações:

·    Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

·    Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

·    Não pagamento do boleto bancário.

·    Ausência de estoque.